comédias românticas são palavras

a cada capítulo, um estímulo;

quinta-feira, 17 de abril de 2008

CAPÍTULO XXIII

Conversando enquanto olhavam uma revista
Hugo e Sophia se conheciam mais e mais
A menina disse que curtia futebol e odiava dentista
E na sala, sentava com a galera lá de trás.
Falou que prefere quando seu cabelo está liso.
Se prefere cachorro ou gato e o que faz na hora do tédio
Mostrou suas covinhas quando abre o sorriso.
E quando criança odiava ter que tomar algum remédio.
Explicou que Angel é o seu perfume predileto
E abriu alguns de seus segredos mais secretos
Nesse trio amoroso, ali formava-se um par
Mesmo que Hugo ainda não soubesse disto
Porque toda hora ele ficava tenso, chegava a suar
Ao ver Linda passear sem nenhum imprevisto
Sem ao menos sentir falta da sua presença
Era muita gente, muitos rostos ao seu redor.
E Linda, naquela hora, era a beleza mais intensa
Hugo tentando cada vez mais ser alguém melhor.
Ele, sem dúvidas, sentia algo forte por Sophia
Mas nada comparada a doce e simples alegria
Quando o jovem olhava Linda passar
Como quem observa uma paisagem
Como alguém parado faz uma viagem
Hugo ficava intacto, nem chegava a piscar.
A noite ficou tarde e todos voltaram aos seus lares
E nesses jogos sem nenhum placares
Hugo resolveu escrever sobre seus sentimentos
Versos como simples alimentos
Ao seu amor, a sua dor e aos tormentos.

"A lua gosta do mar como eu gosto de você
Eu sinto você respirar, preciso desse teu olhar
O qual me leva a ter gosto de viver
Humanos precisam de ar como eu preciso de você
No dia que te vi passar meu mundo chegou a parar
E hoje eu sei que eu só quero te ter
O teu sorriso é de arrepiar. Tudo fica lindo em você
Ainda vou me declarar, dizer que é você que eu quero ficar
Vou falar tudo para você entender
Que o meu coração dentre todas as mulheres, escolheu você
Faço qualquer coisa do jeito que tu queres, para te satisfazer".


Pobre poeta sem nome, pobre pássaro sem ninho
Triste criança com fome de algum simples carinho.
O relógio passava mais rápido, os dias estão se acabando
E Hugo pensando a melhor forma para se declarar
A lua está indo embora, as luzes estão se apagando
E Hugo determinado a escolher seu legítimo par
Porque nessa dançar alguém ira dançar
Pode ser ele, Linda ou Sophia. Quem ousa arriscar?

4 comentários:

Camila Camargo disse...

Olá Hugo! Já faz algum tempo que não passo por aq, mas hj resolvi passar e ler todos os textos que tinha perdido, e como sempre sua história está fantastica!!! Meus parabéns de coração!
Ah! e da uma passada lá no meu Blog, tem uma coisinha pra você lá, espero que goste! :D

Ah! e quando atualizar se der passa lá no meu Blog pra me avisar, como sempre e como todos que frequentam seu Blog, estou ansiosa pela continuação desta história surpreendente!

Cássia disse...

Gosto muito de poesia narrativa!

Cah ♥ disse...

iiiiii faz um comentario nO meo :

http://cahiiiiwagneramigosplasemple.blogspot.com/

Hemilly disse...

Gostei muito da sua poesia narrativa!!..

Você poderia comentar o meu blog?!!

bjuss