comédias românticas são palavras

a cada capítulo, um estímulo;

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

CAPÍTULO VIII

Já estava ficando chato estar em casa a toa.
Sempre com o pensamento longe, em uma só pessoa.
Quando tocava o telefone, Hugo ia correndo para atender.
Mas não era ela, se lamentava: "Linda por que não é você?"
A solidão já estava tomando todo o seu tempo.
Cada segundo sem vê-la aumentava o sentimento.
Arrumou alguma desculpa só para passar perto de sua porta.
No caminho, chamou um amigo para lhe fazer companhia.
Porém, quando estão na metade do percursso
Algo que lhe fizeram mudar o curso, um terrivel dilúvio.
Hugo admitiu a derrota: "Pronto, agora está tudo uma droga"
E cada gota que o tocava levava sua pouca alegria.
Ensopado, sentou na calçada e começou a desabafar:
"Cara, é impossivel isso que está acontecendo.
Nem eu estou mais me reconhecendo, estou enlouquecendo.
Eu ouço uma canção já a imagino Linda no refrão.
E quando fecho os olhos, a vejo. Sonho tanto com seu beijo.
Pelo amor de Deus, tira de mim esse louco desejo"
Em uma mistura de chuva com lágrimas sinceras
O silêncio se fez presente naquela tarde.
Hugo apenas voltou para casa e ficou na espera.
De algum céu azul que o limpe dessa saudade.
O garoto encontrou Linda por três ocasiões.
Hoje, ele completa quatro dias sem sentir a sua presença.
E naqueles três dias criaram lindas emoções.
Porém, esses quatros estão parecendo sentenças.
Hugo só sorria quando a via em fotos e imagens.
Lembranças dos encontros ele guarda como bagagens.
E essa mala de memórias ela não está pronto para desfazer.
Hugo se encontra em viagem onde não sabe o que irá acontecer.
Não sabe o seu destino, nem quanto tempo terá esse passeio.
Nessa novela, ainda falta muita coisa para chegar no meio.
Pegue um copo, puxe uma cadeira, não tente advinhar o futuro.
Arrume um colo, ainda não é a saideira, amanhã pode mudar tudo.
Pobre Hugo, voltou para casa apenas com beijos de chuva.
E para quem queria morangos, teve que se contentar com uvas.
O dia era quarta-feira, 3 de agosto de 2005.
Estamos apenas começando, atenção senhoras e senhores
Está partindo o avião de dores, rumores e amores.
Tenham todos uma boa viagem e apertem os cintos.

8 comentários:

Ju disse...

Olá, obrigada pelas boas vindas!
Vc escreve muito bem! Parabéns.

Anônimo disse...

Oi Hugo :)
também adorei o que você escreveu! escreve bem pra um menino :P iouaioaouaoi brincando!

:*

Anônimo disse...

oiii Hugoo :)
obrigada viu? o seu também é muito bom pra um menino! sem ofensas claro!

você é de Nitéroi mesmo?

beijo beijo L.C.

Heloísa disse...

obrigada pela visita *-*'
muito lindo o texto :)
Parabéns pelo blog \õ

Anônimo disse...

Pois sinta-se elogiado!

moro na Boa Viagem :) pertinho! mas estudo mais perto, na Estácio!

é inevitável, mas nem sempre vale a pena! acho que pelo que você escreve sabe muito bem como é isso!

:)


beijo beijo L.C.

Anônimo disse...

eu faço pedagogia e você? :)

é verdade.. o pior é que as vezes não depende de você! mas coração burro é um problema! iuaoiuaoua x) porém cada um sabe o que ele carrega!

:*

Anônimo disse...

acabou comigo hein?

queria serviço social e talvez venha a cursar próximo semestre na Unipli mesmo. Mas por hora to fazendo pedagogia. Na verdade ia fazer comunicação, mas não sei.. algo me fez optar por pedagogia! uoauaoua quem saber ser diretora não seja o meu sonho escondido? iouaoiuaoiuaiuo

to cursando o 2º período :) e você?

beijo beijo :*

Anônimo disse...

oiuaioiaouua

ãhm.. postei! falta do que fazer da nisso!

é.. pensei em ir fazer serviço social lá e comunicação na Facha com uma amiga minha!

tudo bem.. se tiver orkut depois me adiciona! Luiza Cidrão :)

beijo beijo :*