comédias românticas são palavras

a cada capítulo, um estímulo;

domingo, 9 de março de 2008

CAPÍTULO XIII

Depois daquele quase perfeito encontro
Hugo encontrou nas rimas uma forma de estar perto dela
E por mais que ela não veja, ele não marque ponto
Em seu coração, Hugo alimenta os capítulos dessa novela.

"Eu não sei quem é você, mas eu quero estar com você
Poder te ter, te tocar, se sentir, te fazer sorrir
Escrevo sem cartas sem remetentes, sem destino onde chegar
E as guardo em minha mente, triste e sozinho, tentando desabafar"

Era aguniante assistir Hugo pensando na menina enquanto
A via em algum retrato, isolado em um canto
Da sala ou do quarto, parecendo estar aos prantos
Mas sorria ao lembrar de Linda ao sorri,
Que maravilha tortura Hugo está disposto a seguir.
E ele entrava na página virtual da menina
Parecia estar cego, ou estar com alguma sina
Era uma perseguição mental no escuro
Era um coração leal com seu amor mais puro.
Linda havia ganhado o prêmio de poder desfrutar desse amor
Mas Hugo não sabia como expressar isso
Os papéis não dizem nada, e as cartas ele não mandou
Podre Hugo, perdendo a sanidade, a razão e o juízo
Ela era Linda de verdade e Hugo escrevia sua realidade
De como fica paralisado ao ver Linda e seu lindo sorriso.

"Olha lá, o sorriso dela me convidando para me apaixonar
E o seu olhar é coisa tão bela, contém nele o modo de me controlar.
Vejam só, todos olham para ele, tenho que me diferençiar
Fazer algo especial à ela, mas fico mudo não sei o que falar.
Sente só, o perfume dela, arrastando várias multidões
Faço tudo por um carinho dela, poesias, poemas e canções"

A cada carta não enviada era mais uma frase engasgada
Mas um motivo para se sentir nervoso, com medo
Mantendo um sentimento tão lindo em segredo
Vamos Hugo, essa viagem pode ter escalas
E outras pessoam embarcarão
Já pensou, se entrar um daqueles caras
E se tornar o rei de Linda e seu coração.
Pobre neo-romantico, está vendo muito filme de amor.
Vamos garoto, essa viagem apenas começou
E você já está se precipitando, pensando estar amando
Preste atenção, pés no chão, coração na mão
"É, pelo 'final-feliz' eu continuo esperando"
Ei Hugo, não é hora de pensar ainda.
Vai dormir e sonhar um pouco com Linda.
O dia era terça-feira e de alguma maneira
Hugo consegui dormir a tarde inteira
Lembrando que o amor, pode até trazer dor.
Mas no fundo, é uma eterna brincadeira.

2 comentários:

Ayres. disse...

"Lembrando que o amor, pode até trazer dor.
Mas no fundo, é uma eterna brincadeira."


Precisa nem comentar.

Camila Camargo disse...

hey! Hugo, eu fiquei fora por uns 'estantes' logo já lhe aconteceu tudo isto.. :)
Vamos lá Hugo, faça alguma coisa, concordo muitas vezes que um olhar vale mais que mil palavras, mas não adianta só olhar, também tem que se agir :P

Ansiosa pelo proximo capítulo! :D